Questões sobre teoria da justiça de Rawls

Na posição original de Rawls, por que as pessoas escolheriam o princípio da diferença em vez de uma distribuição igualitária?
Porque acreditam que a desigualdade é inevitável na sociedade.
Porque acreditam que a desigualdade leva as pessoas a vencer na vida.
Porque acreditam que mesmo as pessoas menos favorecidas seriam beneficiadas pela desigualdade.
Porque acreditam que a desigualdade é moralmente superior.
Como a permissão de alguma desigualdade pode levar a um aumento na riqueza geral, beneficiando os menos favorecidos, segundo Rawls?
Porque a desigualdade garante a distribuição justa de recursos escassos.
Porque a desigualdade aumenta a motivação para trabalhar e inovar, gerando crescimento econômico.
Porque a desigualdade incentiva o consumo e a demanda.
Porque a desigualdade favorece o investimento em setores com maior retorno.
De acordo com o princípio da diferença formulado por Rawls,
se dermos oportunidades iguais às pessoas, cada um será responsável pela sua situação social e econômica.
as desigualdades econômicas são justas apenas se melhorarem o mais possível as expectativas dos menos favorecidos.
se dermos oportunidades iguais às pessoas, não haverá desigualdades econômicas.
as desigualdades econômicas entre as pessoas justificam-se, uma vez que as pessoas são diferentes.
Segundo o princípio da diferença de Rawls, as desigualdades sociais e econômicas são justas se:
Forem igualmente distribuídas entre todos os membros da sociedade.
Beneficiarem os menos favorecidos.
Forem o resultado de diferenças naturais entre os indivíduos.
Beneficiarem os mais ricos.
Em uma sociedade que segue os princípios de justiça de Rawls, como a desigualdade deve ser abordada?
A desigualdade deve ser eliminada, e todos devem receber a mesma quantidade de recursos.
A desigualdade deve estar vinculada a cargos e posições acessíveis a todos em condições de igualdade equitativa de oportunidades.
A desigualdade deve ser reduzida ao mínimo possível, garantindo a igualdade formal de oportunidades.
A desigualdade deve ser incentivada para promover a competição e o desenvolvimento da sociedade.
De acordo com a Teoria da Justiça de John Rawls, os princípios de justiça devem ser escolhidos:
Através de um processo democrático com ampla participação dos cidadãos.
Com base nas tradições e valores culturais de cada sociedade.
Na posição original, sob o véu da ignorância.
Por líderes políticos e econômicos com base em suas experiências e conhecimentos.
Qual é o principal motivo pelo qual Rawls acredita que a desigualdade pode beneficiar os menos favorecidos?
A desigualdade incentiva a inovação, gerando mais riqueza e oportunidades para todos.
A desigualdade garante que os mais talentosos sejam recompensados.
A desigualdade incentiva o consumo e a demanda.
A desigualdade cria uma hierarquia social necessária para manter a ordem.